Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

22.06.21

Viana do Castelo: Câmara requalifica quatro Escolas em quatro anos


por Redação o largo.

Município de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo investiu, nos últimos quatro anos, 12 milhões de euros na "requalificação profunda" de quatro escolas básicas e secundárias do concelho. Em julho irão arrancar novas intervenções, nomeadamente "substituição de coberturas de fibrocimento em cinco escolas, num investimento de 800 mil euros".

O anúncio foi feito ontem, segunda-feira, 22 de junho, no decorrer da cerimónia de apresentação das empreitadas, que contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. O governante deslocou-se ao concelho para inaugurar a recém intervencionada Escola Básica e Secundária Monte da Ola. A obra contemplou a requalificação do refeitório/cantina de acordo com as novas regras de higiene-sanitárias; tratamento das envolventes exteriores do pavilhão desportivo, bloco de aulas e polivalente, com substituição das coberturas em fibrocimento; remodelação das infraestruturas de saneamento, abastecimento de água e eletricidade e ordenamento do estacionamento e circulação no exterior da escola.

Tiago Brandão Rodrigues marcou também presença da apresentação do projeto de requalificação da Escola EB 2/3 de Portuzelo e Secundária Pintor José de Brito. A empreitada, nestes estabelecimentos de ensino público, está estimada em mais de 2, 471 milhões de euros e tem início previsto para 2022.

O projeto prevê a substituição de coberturas com introdução de isolamento térmico, novas caixilharias, substituição de pavimentos, criação de um amplo espaço de alpendre coberto para fazer a ligação entre blocos e cantina. Dois blocos que funcionam agora como anexos e oficinas serão demolidos e irá ainda proceder-se à melhoria da iluminação das salas de aula e pintura e impermeabilização do pavilhão desportivo.

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.