Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

30.04.18

Rede Hidrográfica da Praia da Vitória vai sofrer melhoramentos


por helena margarida

Município da Praia da Vitória

A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a realizar um trabalho de prevenção ao nível da rede hidrográfica do Concelho, nomeadamente no que concerne à limpeza de ribeiras e à criação de pontes aéreas que reforcem a segurança e contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. O conjunto de intervenções, avaliado em cerca de meio milhão de euros, é co-financiado por fundos comunitários em 85%, sendo 15% do valor final, 75 mil euros, atribuído pela Autarquia.

São alvo de intervenção as ribeiras situadas nas freguesias da Agualva, Fontinhas, Cabo da Praia, zona da Casa da Ribeira, Belo Jardim e Vila das Lajes. Estas resultam da necessidade de serem criadas melhores condições de acesso a estes locais e também da importância de serem evitadas cheias.

Município da Praia da Vitória

“Iniciamos todo um trabalho de prevenção para evitar cheias e outras consequências associadas a fenómenos meteorológicos adversos”, explicou Carlos Armando Costa, vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e responsável pela área da Proteção Civil, adiantando que para além da desobstrução de ribeiras, foram criadas pontes aéreas no sentido impedir que as pessoas atravessassem o leito das próprias ribeiras, salvaguardando a segurança dos nossos municípes.

No âmbito das intervenções nas ribeiras, e referindo-me concretamente ao trabalho efetuado, a zona do Belo Jardim foi alvo de desobstrução e criação de acessos pedonais. No local da Casa da Beira, os muros que ladeavam a ribeira foram refeitos em betão de forma a garantir um passeio pedonal na via para garantir uma maior segurança aos peões. Também no local das Beiras foram criadas pontes de acesso a habitações situadas perto da ribeira que quando enchia impedia a acessibilidade às residências.

O autarca reforçou a importância da concretização de medidas que contribuam para a segurança e bem-estar da comunidade.

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

n'o largo...

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.