Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Informadouro

o canal de informação regional d'o largo....

26.03.21

Obras de intervenção no rio Lis já decorrem


por Redação o largo.

O Município da Marinha Grande e o Município de Leiria, em conjunto com a Agência Portuguesa do Ambiente, estão a realizar uma intervenção no rio Lis com vista a estabilizar e recuperar as margens entre a ponte de Monte Real, em Leiria, e a ponte das Tercenas, na Marinha Grande.

Em comunicado, o município da Marinha da Grande acrescenta que esta intervenção "consiste na limpeza de vegetação do leito, margens e dos diques; regularização pontual do leito e taludes das margens do rio; poda e desramação das arvores, incluindo a remoção das arvores mortas ou caídas e destroçamento dos sobrantes; e aplicação de herbicida sistémico homologado para controlo e combate de infestantes, nos taludes e coroamento dos diques". Ao todo, a intervenção será feita numa extensão total de 11 096 metros e representa um investimento de 120 mil euros.

A presidente da câmara da Marinha Grande diz que esta intervenção é "mais um bom investimento no rio Lis" e que se junta a outros que a autarquia tem em curso "em parceria com a APA como a construção de um cais no Rio Lis e a recuperação dos molhes na foz do Rio".

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escute a emissão d'o largo.fm e torna-se nosso patrono.

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.